Evento contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e empresários

13 de Dezembro de 2022 – Diário de Suzano

Matéria completa retirada no site www.diariodesuzano.com.br

O avanço da indústria da região, mesmo em um ano desafiador para o setor e a economia brasileira, foi celebrado pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Alto Tietê durante a confraternização anual da entidade.

O evento contou com a participação do prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, representantes de entidades, empresários e convidados.

O diretor regional do Ciesp Alto Tietê, José Francisco Caseiro, destacou a importância do trabalho conjunto da indústria com os setores produtivos e o poder público.

“Aguardamos o que virá das futuras equipes do Governo do Estado e da União, mas sabemos que é essa parceria no município e na região, com empresários e industriais, que nos mantêm firmes, com uma indústria, comércio e negócios fortes que fazem a diferença no Alto Tietê”, afirmou.

O prefeito de Mogi ressaltou a importância da indústria para a geração de empregos, renda e no fortalecimento da economia. “A indústria na verdade é uma grande catalisadora de oportunidades. Quando uma indústria se instala ou amplia seu negócio, outras empresas começam a vir. Mogi, além de ter grandes empresas, possui a maior área ZUP 1 da Região Metropolitana. O acesso da rodovia Ayrton Senna no quilômetro 51 para o Taboão vai potencializar ainda mais os negócios”, acrescentou.

Para a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, os setores produtivos precisam andar em sintonia. “É importante que a indústria e o comércio estejam juntos, pois um não vive sem o outro. O comércio é um intermediário entre o consumidor final e a indústria, quando o setor industrial produz é sinal que mercado está aquecido”, analisou.

A gerente regional do Sebrae Alto Tietê, Gilvanda Figueirôa reforçou a importância da integração entre os setores econômicos. “Este evento representa toda a força da união das empresas e instituições que representam os setores da economia. Trabalhamos no desenvolvimento regional, pensamos na localidade, nos municípios, nos desafios e vocações que temos”, disse.

De acordo com o presidente do Sincomércio de Mogi e Região, Valterli Martinez, a indústria é uma grande protagonista do Alto Tietê. “Com a parceria integrada entre os entes conseguimos desenvolver a economia local. A indústria com um grande número de empregos fomenta o comércio, que cresce e fomenta a indústria, é uma simbiose”, analisou.

O presidente do Ciesp, Rafael Cervone enviou uma mensagem para os empresários que foi exibida no evento. “2023 será um ano de muito trabalho e o Ciesp seguirá como porta voz do setor produtivo defendendo reformas importantes como administrativa e tributária e uma consistente política industrial”, ressaltou.

O evento contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Mogi, Pedro Komura, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca e o secretário de Desenvolvimento de Arujá, Marco Antônio Martins de Medeiros, além do presidente da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), Osvaldo Baradel.