Expectativa de vendas para o quarto trimestre de 2023

O Sincomércio, Representante do comércio Varejista do Alto Tietê, vem avaliando as tendências das vendas no quarto trimestre, que compreendem o DIA DAS CRIANÇAS A BLACK FRIDAY E O NATAL. Ainda não possuímos as projeções das vendas para este período, o qual é o mais importante para o setor de varejo, estamos preocupados com o senário econômico, com a possibilidade do fim de parcelamentos de nossos produtos, aumento de impostos, as leis federais, estaduais e municipais que encarecem os custos dos produtos, dificultando as vendas no setor varejista e de serviços. Temos como outra preocupação o crescimento do endividamento das famílias de nossa região, que aumentaram em 9,10% no último ano (fonte SPC-BRASIL – CDL – Câmara de Dirigente Lojista de Mogi das Cruzes), causando a queda de investimento no maior setor que emprega no Brasil, o comércio Varejista.

As análises dos meses anteriores, revelam que não teremos as melhores vendas para o quarto trimestre de 2023, referente as vendas dos anos anteriores. O fechamento de grandes varejistas em todo o Brasil, demonstra que as vendas não estão como desejamos, teremos que esperar os dados do mês de setembro para termos uma avaliação mais precisa dos especialistas econômicos. Neste senário instável, o Sincomercio vem trabalhando na orientação dos comerciantes da Região do Alto Tietê, juntamente com as entidades representativas das cidades do Alto Tietê as que representamos. Parcerias com o SEBRAE-SP, CDLs, Associações Comerciais, Prefeituras e demais parceiros, para promover ações que revertam este quadro negativo, entendemos que qualificando nossos funcionários e empresários, para que atendam as demandas e as necessidades dos clientes. Nesta parceria estamos estimulando a criação de promoções e eventos, para desenvolver ferramentas que proporcionem nossos empresários a terem condições diferenciadas no atendimento de seu público, com melhor qualidade no atendimento presencial e on-line, estimulando a conquista de novos clientes.

 O Sincomercio visa em atender as demandas dos Novos Tempo do comércio, pois, entendemos que a tecnologia e importante, mas não devemos nunca esquecer o atendimento humano. “MORO AQUI, COMPRO AQUI”. Este e nosso objetivo, conscientizar nossos clientes que temos um comércio forte e competitividade.