O Sincomércio e a CDL de Mogi das Cruzes iniciaram parceria com a iniciativa privada para reforçar o monitoramento de câmeras na área central
Sincomércio inicia parceria para reforçar monitoramento na área central
O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes (Sincomércio) e a CDL de Mogi das Cruzes, iniciou parceria com a iniciativa privada para reforçar o monitoramento de câmeras na área central. A iniciativa atende ao pedido dos comerciantes mediante furtos ocorridos recentemente que resultaram em prejuízos materiais, além de contribuírem para o aumento da sensação de insegurança.
O projeto consiste na implantação de câmeras em pontos estratégicos da área central, criando assim uma malha de cobertura em todos o perímetro. O serviço garante ainda acesso às imagens em tempo real, durante 24 horas por dia, aos usuários. A instalação dos equipamentos teve início na última semana e até o momento são 12 câmeras instaladas nas principais ruas:
Dr. Paulo Frontin
Coronel Moreira da Glória
Coronel Souza Franco
Doutor Ricardo Vilela
Hamilton Silva e Costa
Cabo Diogo Oliver
A expectativa é de que até o final do mês sejam instaladas mais 24 câmeras, somente na área central.
O poder público já tem feito um grande trabalho de prevenção, com a atuação e presença da Guarda Municipal, a ampliação do monitoramento, além das melhorias na iluminação. Nós buscamos uma forma de complementar este trabalho para contribuir com a segurança aos comerciantes que estão instalados na área central e coibir os furtos e invasões aos estabelecimentos, disse o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez.
O representante da Camerite, Rafael de Paula explicou que o sistema foi compartilhado voluntariamente com o Sincomércio, o que também pode ocorrer com os órgãos de segurança da cidade, podendo auxiliar nas investigações e análises por meio de inteligência artificial.
Somos uma empresa de solução tecnológica privada que veio para contribuir com a segurança pública de Mogi das Cruzes e o Sincomércio te sido um parceiro estratégico para colaborarmos de forma assertiva. Além da entidade e das forças de segurança, os comerciantes que eventualmente desejarem adquirir o sistema, com um excelente custo-benefício, também terão todos estes recursos na palma da mão e farão parte desta rede de monitoramento colaborativo, disse Rafael que informou que além da área central, outros bairros do município estão recebendo o projeto.
A iniciativa complementa ainda o Programa de Vigilância Solidária (PVS), desenvolvido pelo Sincomércio com a participação de cerca de 35 lojistas.