Dicas para o Dia do Cliente – Dori Boucault
O Sincomércio em parceria com a CDL – Mogi das Cruzes traz através do Programa “Compliance em Relação de Consumo”, traz algumas dicas para a semana do cliente e para que seu comércio esteja em conformidade com as leis, normas e regras.
É necessário ter atenção VIP, ou seja, nas vendas, irregularidades e promoções do seu estabelecimento.
Vendas:
– É preciso que sua equipe esteja treinada e alinhada nesse processo;
– Que o seu pós-vendas deixe o cliente satisfeito, fazendo com que ele volte a comprar em sua empresa;
– 53% dos consumidores brasileiros consideram que o atendimento ao cliente é o maior responsável pela fidelização.
Irregularidades:
– Produtos com data de validade vencida, ou mesmo sem data de validade;
– Produtos com embalagens amassadas ou danificadas;
– Produtos com temperaturas inadequadas;
– Produtos sem identificação de preços;
– Serviços sem orçamento prévio, não discriminando valores de mão de obra e dos materiais, ou sem data de início e termino da execução.
Promoções:
– Para melhor organização a empresa deve ter um calendário de promoções, com data de início e termino;
– A empresa deve conhecer seu potencial cliente para não colocar em risco seus investimentos;
– Muita atenção aos preços para não confundir o cliente ou cometer irregularidades;
– As melhores promoções são as divulgadas em várias mídias ao mesmo tempo;
– Para não perder seu valor de urgência, toda promoção precisa ter para começar e terminar.