Golpistas ligam para comércio da Região do Alto Tietê alegando serem integrantes de facções criminosas, fazendo graves ameaças aos comerciantes, entenda:

Golpistas ligam para o comércio da Região do Alto Tietê alegando serem integrantes de facções criminosas, fazendo graves ameaças aos comerciantes e exigindo a colaboração de transferências via PIX às lojas. Nas ameaças, eles dizem que, caso não haja colaboração da parte da vítima, o comércio será invadido pela possível “facção”.  As informações até o momento são de que os criminosos selecionam uma região específica e comércios locais para espalharem suas ameaças. Comerciantes de Mogi das Cruzes alegam serem vítimas desses golpes, veja abaixo:

“Aqui, me ligaram no sábado à tarde, já sabiam meu nome, já sabiam meu endereço e o serviço que eu faço aqui e falaram que mataram dois meliantes aqui porque foi feita uma denúncia, e eles querem o dinheiro para ajudar os familiares desses dois meliantes que foram mortos e que era para a gente ajudar, que eles iriam dar proteção para o estabelecimento, mas que se não ajudasse eles iam mandar invadir e atear fogo”. A comerciante alega ter ficado assustada com a ligação, pois quando ela decidiu não colaborar, o criminoso começou a gritar e fazer mais ameaças. E esse é apenas um de vários depoimentos que o Sincomércio recebeu de comerciantes locais. Nossa entidade entende a gravidade dessas ameaças, o pânico que elas trazem, mas as informações passadas até o momento são de que essas ligações são golpes para extorquir dinheiro de diversos estabelecimentos. O Sincomércio diante desta situação, orienta a todos que receberem ligações do gênero que desliguem assim que perceberem que se trata de um golpe, que bloqueiem o número e que entrem em contato com a polícia imediatamente para efetuar uma denúncia.