Viabilização de soluções para melhora do trânsito em relação a Pavimentação – Av. Voluntário Pinheiro Franco (Avenida dos Bancos)

Ocorreu hoje (05) de janeiro, na sede do Sincomércio, uma reunião com os comerciantes locais, a fim de discutir e viabilizar soluções para melhorar o trânsito das principais vias que dão acesso a Av. Voluntário Pinheiro Franco (Avenida dos Bancos), tendo em vista que existem trechos da mesma que se encontram interditados por conta da pavimentação.

Os comerciantes locais relatam que esta interdição afeta diretamente no acesso às lojas centrais, reconhecem também que o trânsito se torna mais intenso durante todo o dia.

Após reunião entre a diretoria e os comerciantes, um ofício foi enviado ao prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cesar Machado da Cunha e ao Chefe de Gabinete, Gabriel Bastianelli, buscando trazer soluções acessíveis para serem aplicadas durante a pavimentação da Av. Voluntario Pinheiro Franco (Avenida dos bancos). Abaixo as sugestões enviadas nos ofícios citados a cima:

1 – Implantação de faixas indicativas orientando o motorista a evitar trafegar nas vias centrais que dão acesso à Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco (Av. dos Bancos), e não como está indicada nas faixas em diversas ruas da cidade, para evitar ir ao centro da cidade;

2 – Liberação das ruas Flaviano de Melo, Dr. Paulo Frontin e Cel. Moreira da Glória para trânsito de veículo 24h;

3 – Ampliar a atuação de agentes de trânsito nas travessas da Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco (Av. dos Bancos) para facilitar o tráfego local e, se possível, manter os semáforos desligados durante as orientações dos agentes de trânsito;

4 – Viabilizar as obras para que as mesmas aconteçam no período noturno;

5 – Dividir as obras em meia pista durante o período diurno a fim de manter o tráfego parcial na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco (Av. dos Bancos);

6 – Analisar mudanças temporárias no sentido de vias da área central ou centro expandido, para facilitar o deslocamento para as vias centrais;

7- A criação de uma comissão permanente de comerciantes da área central, lideradas pelo Sincomércio e pela CDL de Mogi das Cruzes, para analisar e participar das ações que impactam a área central. 

Dito isso, o Sincomércio, em nome dos comerciantes locais, pode encarecidamente que a prefeitura, junto aos órgãos responsáveis pelas obras dos trechos indicados, analise as sugestões, a fim de viabilizar o trânsito, acompanhando as obras, para minimizar o impacto para o comércio.